Jantando no O.Noir: O restaurante todo escuro

Imagine um lugar completamente escuro, onde você não pode ver absolutamente nada a sua frente. Agora imagine jantar num lugar assim? Sim, esse lugar existe e se chama O.Noir.

Somente explicando como é o restaurante alguns vão achar estranho, outros vão achar legal. Eu visitei e achei fantástico! Achei uma experiência incrível e super diferente. O conceito do restaurante é fazer com que você apure os outros sentidos já que não pode ver, e com isso você sentirá o cheiro  e sabor da comida melhor, e o mais interessante, os garçons são cegos ou parcialmente cegos!

Pra ir ao restaurante você precisa fazer reserva com antecedência, pois eles tem horário marcado pra servir o jantar. Quando você chega ao local, escolhe a comida e é encaminhado pra sala escura onde fica por mais ou menos duas horas. O garçom pede pra segurar no ombro dele e seguir em fila indiana um segurando no ombro do outro, e aí entramos na sala escura. Quando chegamos na mesa, o garçom indica onde estão as cadeiras, o copo, os talheres e pergunta o nome de cada um na mesa. Não pode levantar sem pedir ao garçom, nem trocar de lugar, pois é pelo nome que eles sabem qual prato vai pra quem.

Pra quem gosta de surpresas, o menu tem pratos surpresa, que são diferentes toda noite e não estão no cardápio.

Eu pedi um filé mignon com batatas e a sobremesa surpresa que foi um cheesecake e estava delicioso!

A comida surpresa foi uma entrada com uma salada estranha, que não consegui identificar o que era, mas que eu não gostei, e o prato principal foi carne de porco com quinoa.

Não é permitido tirar fotos dentro da sala escura e por isso não tenho foto dos pratos, aliás, nem eu sei a cara dos pratos, não sei se eles estavam bonitos, só sei que estavam muito bons!

Enfim, achei a experiência incrível e recomendo pra todo mundo que gosta de experimentar coisas diferentes.

Website: http://www.onoir.com/
Local: 620 Church Street, Toronto. Mas eles também tem um em Montreal.
Preço: Entrada, prato principal e sobremesa – $39.95 + impostos e tips, aproximadamente $52 por pessoa sem drinks.

1 Comment

  1. Catherine Itusarry says:

    Parece bem interessante uma experiência como essa.

    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/

Deixe uma mensagem