Remédios no Canadá

Assim como no Brasil, alguns remédios são vendidos em todos os lugares, como supermercados e lojas de conveniência. Mas esses são remédios que não precisam de prescrição médica como analgésicos e vitaminas. Todos os outros são de venda controlada,.

Para todos os outros remédios você vai precisar de uma receita médica, e não serve a do Brasil, mesmo que traduzida. O processo é simples, você precisa se consultar com o médico e ele vai te dar a receita. Depois disso é só ir na farmácia e pedir ao farmacêutico pelo remédio. Este vai te dar os comprimidos de acordo com a prescrição, nem mais nem menos, em um potinho com todas as informações que você precisa e seu nome.

Essa restrição com remédios é meio chata, e por isso, quando vou ao Brasil eu faço um check up geral nos médicos, aproveitando que ainda tenho o plano de saúde do Brasil e compro um estoque de remédios pra levar, pra não precisar ir toda hora no médico e comprar.

Quando trago os medicamentos na mala, o ideal é ter uma receita em inglês, para se caso perguntarem na alfândega você tenha como provar o que é, mas isso é mais por precaução, pois nunca me pediram uma receita. As embalagens também devem estar lacradas nas caixas originais, para evitar uma desconfiança de que aquilo não é o medicamento original, etc.

Como eu vou ao Brasil com certa regularidade, uma vez ao ano, compro os remédios de uso diário pra durar o ano inteiro, e nunca tive nenhum problema ao entrar no Canadá. Faço isso porque não tenho um médico de família no Canadá, e toda vez que preciso de um medicamento tenho que ir numa walk-in clinic, e sempre demora muito!

Veja aqui alguns remédios que podem ser comprados sem prescrição:

  • Alergia
  • Gripe
  • Digestivos
  • Colírios
  • Descongestionante nasal
  • Sonífero
  • Analgésico
  • Antitérmico
  • Multivitamínico
  • Pomadas antiinflamatórias
  • Pomadas para herpes
  • Xarope para tosse

Outros como anticoncepcional, antibióticos, antiinflamatórios precisam de prescrição médica.

Achei esse site que vende medicamentos e informa se precisa de prescrição ou não. Não estou dizendo pra comprar de lá. Compre na farmácia! Só estou dando como referência pra você ver se existe no Canadá o remédio que você toma no Brasil, se precisa de receita e qual o valor do medicamento original e genérico.

8 comentários sobre “Remédios no Canadá

  1. Mari Cimini disse:

    Olá, tem vários cremes que não precisam de receita (Polysporin, Abreva) mas eles só aliviam os sintomas, o remédio bom mesmo e que faz sarar mais rápido é um comprimido que precisa de receita. Não sei o nome, mas se você for ao médico e falar que precisar de um remédio pra herpes ele vai te passar esse. Aqui herpes é mais conhecida como Cold Sore 🙂

  2. Fhrank Borba disse:

    Ola,

    Gostaria de saber que remedio posso usar para herpes labial e se preciso de receita medica para comprar.

    Obrigado.

  3. Lídice Martins disse:

    De fato não faz muito sentido mesmo não, limitar se a pessoa tem a indicação do médico e receita ne… Muito obrigada pela atenção!

  4. Mari Cimini disse:

    Nunca ouvi falar disso não, pelo que eu sei você pode entrar com a quantidade de remédios que vai usar pelo tempo que vai ficar. Sempre trouxe anticoncepcional do Brasil com duração pra um ano e nunca tive problemas, é só trazer tudo com receita direitinho.

  5. Lídice Martins disse:

    Ouvi dizer que só se pode entrar no país com remédio suficiente para tratamento de 90 dias (3 meses), no caso seriam só 3 caixas. Sabe me dizer se é correta essa informação? Ficarei seis meses no Canadá e estou sem saber como farei com o anticoncepcional e flanax…

  6. ... disse:

    Olá… estou fazendo uma busca sobre medicamentos, pois tomo um remedio controlado e fiquei pensando em como será que vou fazer quando estiver aí. Pois como vou para estudar, não sei como será o processo para comprar no Canadá ou se levo daqui, e se levar.. se já levo todas as caixas para 2 anos (72 no total).

    Você conhece alguém que passou por este processo?

    Obrigada,

    Ariadne

  7. ... disse:

    Olá… estou fazendo uma busca sobre medicamentos, pois tomo um remedio controlado e fiquei pensando em como será que vou fazer quando estiver aí. Pois como vou para estudar, não sei como será o processo para comprar no Canadá ou se levo daqui, e se levar.. se já levo todas as caixas para 2 anos (72 no total).

    Você conhece alguém que passou por este processo?

    Obrigada,

    Ariadne

Deixe uma mensagem