Conhecendo as Praias de Ontário: Long Point Beach

praia Long Point em ontario

Hoje apresento a vocês um novo lugar pra passar os dias de verão! Já falei tantas vezes que o verão em Toronto é muito quente que agora vocês já devem ter se convencido disso não é mesmo? E nada melhor pra refrescar em um dia quente do que um passeio na praia.

Sim, é verdade que em Ontário não temos mar, mas temos lagos gigantescos que parecem com o mar, só que de águas mais calmas e doce. Independente do tipo de água, nossas praias de água doce também são lindas, e são um ótimo programa pro verão.

Nesse verão visitei pela primeira vez a praia Long Point, que fica localizada dentro do parque provincial de mesmo nome (Long Point Provincial Park). Essa praia fica em uma península banhada pelo Lake Erie, a mais ou menos 200km de Toronto (2 horas de carro).

O caminho pra o parque já é uma atração a parte, pois dá pra ir por estradas rurais, curtindo a paisagem linda de fazendas, e muito verde. Chegando nas proximidades da península, é legal ver como ela é estreita e longa (dá pra ver a água dos dois lados, com apenas uma estradinha de acesso no meio).

Apesar da distância, dá pra fazer um passeio bate-e-volta de um dia tranquilamente, e foi isso que fizemos. Saímos bem cedinho, e ficamos lá até começar a escurecer, lembrando que no verão os dias são super longos!

A praia em si, como a maioria das praias da região de Toronto, não tem muita infraestrutura. Existem banheiros públicos e mesinhas pra piquenique, mas só isso, sem vendedores ou restaurantes como estamos acostumados no Brasil. Portanto, não tenha vergonha de levar a farofa, todo mundo leva!

Uma das coisas que mais me chamou a atenção nessa praia foi a água quentinha. Normalmente as praias do lago Ontário são bem geladas, mas essa no Lago Erie era quentinha. Ah, e no dia que eu fui, tinham uns bancos de areia que formavam umas piscininhas rasas ótima pras crianças!

Pra quem gosta de mais aventuras, tem várias coisas pra fazer dentro do parque, como canoagem, trilhas, acampamento e muito mais.

Claro que essa praia não é nenhuma maravilha comparado com as nossas praias brasileiras, mas é uma ótima opção pra aproveitar um dia e fugir do calor.

Para mais informações, visite o site oficial: http://www.ontarioparks.com/park/longpoint

Deixe uma mensagem