#VidaEmTO: O que você trouxe do Brasil quando se mudou para o Canadá

O projeto #vidaEmTO de Outubro traz o assunto mudança! Nesse post nós vamos contar um pouco sobre o que trouxemos quando nos mudamos pro Canadá.

Quando comecei a pensar sobre esse tema, achei meio difícil escrever, pois na verdade não trouxe nada de especial, mas mesmo assim achei legal contar minha experiência e dar algumas dicas.

Vindo do Brasil pro Canadá, podemos trazer duas malas de 32kg, mais uma mala de mão. Parece muito, mas na verdade, quando começamos a fazer as malas pra se mudar pra outro país ou mesmo pra passar um tempo mais longo, é muito pouco espaço, e querendo ou não, temos que abrir mão de umas coisas, e escolher o que é mais importante.

A princípio eu estava vindo pro Canadá em 2011 pra fazer um intercâmbio, e não trouxe muita coisa. Consegui colocar tudo em uma mala com 32kg certinho, com roupas de verão, primavera, outono. Como eu cheguei em Março e ainda estava frio, trouxe o casaco mais pesado que eu tinha no Brasil pra aguentar até comprar um por aqui, alguns sapatos também, mas já sabia que nada disso serviria pra um inverno inteiro. Trouxe também meu laptop e câmera velhos, já com planos de comprar novos aqui, e nada mais. Não trouxe lembranças, só um presente que minha mãe me deu antes da partida, e nada mais.

Fiz um vídeo falando um pouco mais sobre esse assunto e dando algumas dicas:

Gostou do post? Veja o que as outras meninas do falaram sobre o assunto:

Carina Iani: outsidebrazil.com

Caroline Xavier: minhaneveecia.blogspot.ca

Gabriela Ghisi: gabynocanada.com

Mirella Matthiesen: www.mikix.com

Isa Santos: www.delineadogatinho.com.br

vidaemto

6 Comment

  1. Ana Paula says:

    Oi! Adoro seu blog. Obrigada pelos posts.

  2. Mari Cimini says:

    Oi Flávia, eu me formei em publicidade no Brasil, e essa profissão não é regulamentada e não precisa de validação do diploma. Eu fiz college aqui, e com isso consegui a permissão de trabalho.

  3. Flavia Rodrigues says:

    Olá Mariana, estou muito interessada em saber qual foi o processo que você teve que fazer para trabalhar aí no Canadá na sua área de formação daqui do Brasil.
    Obrigada abs

  4. Mari Cimini says:

    Oi, vim pro Canadá com 22 anos. Nunca é tarde pra recomeçar, basta você estar disposto a mudanças. 🙂

  5. Anônimo says:

    Olá, Marina. Por gentileza, me tire uma dúvida: você foi para o Canadá com quantos anos? Queria imigrar, mas acho que sou muito velho pra começar uma vida do 0 aí.
    Obrigado e abs.

  6. Gabriela Melo Ghisi says:

    Adorei a fotinho! 🙂

Deixe uma mensagem