Mobiliando o Quarto na IKEA

cama ikea

A IKEA é uma loja de móveis super famosa aqui no Canadá, principalmente entre os novos imigrantes. Todo mundo que eu conheço tem pelo menos um móvel dessa loja. Além de mais barato do que as outras lojas, a IKEA também oferece muitas opções de coisas bem modernas e bonitas. Uma particularidade dessa loja é que você vai ao showroom, escolhe o que quer, desce para o depósito, pega as caixas com as peças e você mesmo monta tudo. Algumas coisas são mais complicadas, mas nada que lendo as instruções algumas vezes não resolva.

Obviamente a loja tem opções mais baratas e mais caras também. Nesse post eu vou mostrar um pouco dos móveis que eu comprei e dar algumas dicas de como economizar na mobília do quarto.

Cama Ikea

Cama: Uma coisa a se ressaltar nos apartamentos em Toronto é que eles não tem muitos armários, ou seja, se você tem muitas coisas, vai precisar de gavetas ou armários extras pra guardar tudo. Pensando nisso, principalmente pra guardar as malas gigantes que tenho, optei por uma cama que tem um compartimento embaixo pra guardar coisas. Olhei várias com gavetas, até chegar a conclusão que a melhor opção pra minha casa era essa cama que o colchão levanta e posso usar a parte de baixo inteira pra guardar coisas.

Colchão: Optei por investir em um colchão melhor que fosse durar muitos anos. Li muitas reviews sobre colchões da IKEA e decidi que isso eu não compraria lá. Apenas pra ilustrar os preços de colchões tanto na IKEA quanto em outras lojas, vou colocar a opção mais barata e um outro com um preço na média. O meu colchão foi comprado na loja Bad Boy, que é uma loja que vende algumas marcas canadenses. É bom lembrar também que pra colchões, existem vários tipos, e isso faz com que o preço varie muito.

Colchão IkeaPor exemplo, um colchão simples de espuma tamanho queen pode ser comprado na IKEA por $199 (essa foi a opção mais barata listada no site), já um colchão de molas do mesmo tamanho, tem o preço mínimo de $269.

Criado mudo: Partindo do princípio de que gavetas são sempre úteis, optei por um criado mudo com gavetas também, e como o espaço do quarto não é muito grande, optei por dois pequenos da mesma cor da cama.

Armários: Como no meu apartamento só tem dois armários super pequenos, e sem gavetas, comprei também um gaveteiro pra guardar as roupas dobradas.

Criados IKEA

E esses foram os móveis do quarto. Roupas de cama, edredom, toalhas eu comprei na Marshalls, cabides na Dollorama. No total gastei aproximadamente $1200 incluindo impostos.

Agora vem a dica super boa e que eu só descobri depois que me mudei. Obviamente eu já sabia que podia comprar móveis usados em sites como Kijiji, Craigslist, ou até mesmo em grupos do Facebook. Mas como não tenho carro, nem sempre vale a pena procurar móveis online. Eu sempre acompanhava os grupos de venda de brasileiros no Facebook, mas depois que me mudei, achei um grupo de vendas do meu bairro, e essa é dica de hoje. Quando estiver mobiliando sua casa, compre apenas o essencial no início, e fique de olho nesses grupos de venda dos bairros, pois eles sempre tem móveis muito bons e novos, mais baratos do que na loja, e o melhor, como são de bairro, é mais fácil ir olhar e levar pra casa. Por exemplo, já comprei várias coisas aqui no meu bairro e pude levar tudo a pé mesmo.

Fique de olho no próximo post que vou contar sobre a mobília da sala!

1 Comment

  1. Mobiliando a Casa na IKEA no Canadá | Virei Canadense says:

    […] Mobiliando o Quarto na IKEA […]

Deixe uma mensagem