Melhores Sites pra Procurar Apartamentos pra Alugar

Perguntas sobre aluguel surgem todos os dias no meu email, facebook e outras redes sociais. Muita gente fica impaciente querendo alugar algo antes mesmo de chegar no Canadá e eu sempre recomendo alugar algo provisório no AirBnb por exemplo, e depois, já estando aqui correr atrás de um lugar mais permanente. Recomendo isso porque existem muitos golpes por aí e também não podemos confiar apenas em fotos online, o ideal é sempre ir pessoalmente, olhar, ter certeza que gosta.

Já fiz vários posts sobre moradia, e confie em mim, eu sou quase uma expert no assunto, pois me mudei incontáveis vezes em Toronto (da última vez que contei, tinha me mudado 9 vezes em 5 anos).

Nesse post quero fazer um guia mais prático de sites onde você pode achar apartamentos disponíveis pra alugar, e lembre-se, a maioria dos lugares pedirá uma lista de documentos e um contrato. O processo é o mesmo pra todos os sites, você procura pela área que quer, filtra por preços, olha as fotos e o que gostar, entra em contato pra marcar uma visita ao local. Gostando, é só preencher a aplicação, mostrar a documentação exigida e se for aceito, poderá se mudar no dia combinado. Lembrando que o processo pode ser mais fácil quando tudo é negociado diretamente com o proprietário do imóvel.

Realtor

O Realtor foi o site que usei inicialmente pra achar o apartamento que moro atualmente. Nele dá pra filtrar pelo preço, bairro, número de quartos, e mais, e quando você gosta de algo, entra em contato e um corretor imobiliário te leva pra ver o lugar. Nesse site você também pode ver casas/apartamentos a venda. Depois que você conhece um corretor, ele mesmo vai começar a te mandar todos os novos apartamentos disponíveis diretamente, e o melhor, os corretores não cobram por esse serviço.

Condos.ca

Esse site é bem parecido com o Realtor, ele foca mais em condos, e dá pra filtrar da mesma maneira que o site acima. O processo também é através de corretor imobiliário. Nesse site você também pode ver casas/apartamentos a venda.

Viewit

O viewit tem várias opções de casas, apartamentos e basements. Alguns lugares são listados por corretores imobiliários e outros pelo próprio proprietário. Nele dá pra filtrar pro regiões da cidade, preço e itens inclusos na casa por exemplo ar condicionado, laundry e mais. Eu já usei muito o viewit, mas acabei nunca alugando nada por ele.

Padmapper

Esse site é legal porque ele agrega vários outros em um só, ou seja, dá pra buscar nele casas que estão listadas em outros sites incluindo sites de classificados como Kijiji e Craigslist e também AirBnB. Acho que o Padmapper é o mais fácil de usar, pois seu layout é parecido com o google maps, onde você tem o mapa de Toronto, e vai selecionando os filtros que quer buscar.

Bunz Home Zone

Esse não é um site, mas sim um grupo no Facebook onde pessoas postam casas/apartamentos pra alugar e também quartos. Os posts são em todas as áreas da cidade e todo tipo de preço, acho legal dar sempre uma olhada pra ter noção de preços e do que está disponível pela cidade. Conheci esse grupo tem pouco tempo e estou achando bem legal, pois apesar de não estar procurando um novo lar, não estou fechada a mudança caso algo muito bom apareça nesse grupo. Como esse é um grupo no Facebook, tome cuidado com golpes e sempre exija um contrato de aluguel.

Esses são os principais sites usados na procura de apartamentos pra alugar, e eu já usei todos eles nas minhas buscas.

6 Comment

  1. Mari Cimini says:

    Se seu curso for de dois anos pode aplicar pro work permit, e a imigração vai determinar se você receberá o visto de trabalho por dois anos ou três.
    Eu acho que pra mudar de status de turista pra estudo você tem que sair do país sim, mas você pode confirmar com um consultor de imigração.

  2. Felipe says:

    Entendi, mas depois que eu concluir meu college posso aplicar para um visto de trabalho por mais dois anos?
    Sóó mais uma informação, se eu for com o visto de turismo e buscar os colleges ai posso aplicar para o visto de estudante ai ou preciso voltar para o Brasil para fazer o visto de estudande?
    Muito Obrigado!! 🙂

  3. Mari Cimini says:

    Você pode se inscrever no express entry a qualquer momento, mas após fazer o college sua pontuação vai aumentar. A sua graduação do brasil conta pontos sim.

    Se seu college for público de no mínimo 8 meses de duração, você pode trabalhar pelo mesmo período do curso full time.

  4. Felipe says:

    Obrigado pelas respostas Mariana! Só mais uma coisinha, pretendo fazer college de business em Toronto na intenção de imigrar. Meio do ano que vem formo em Letras. 1. Eu começando o college já posso me inscrever no Express Entry? A minha gradução daqui contaria pontos?
    2. Eu finalizando o college, se nao for convidado ainda pelo Express Entry, posso dar entrada para um visto de trabalho?

  5. Mari Cimini says:

    Oi Felipe, tudo bem?

    1. Abrir conta no banco é bem fácil sim, é só você mostrar o seu study permit/pr card que vai conseguir abrir a conta. Como você será novo na cidade, o limite do cartão de crédito por exemplo será bem baixo, e vai aumentando de acordo com a sua renda, mas abrir a conta em si é bem tranqulo sim.
    2. No começo tranferia dinheiro via Visa Travel Money, mas hoje em dia acho mais vantajoso usar o transferwise:
    httpsss://www.vireicanadense.com/2016/12/como-enviar-dinheiro-pro-brasil.html
    3. Não lembro exatamente quanto paguei pela consultoria, mas foi um valor bem mais baixo do que uma consultoria total. Caso queira, posso te indicar a consultora e você pode orçar.
    Abraço

  6. Felipe says:

    Ola Mariana tudo bem?
    Estou começando a planejar a imigração para Toronto ano que vem. Se possível, gostaria de tres informações que ainda não encontrei na net.
    1. Eu chegando ai, consigo abrir uma conta bancaria tranquilamente?
    2. Você já transferiu dinheiro do Brasil para Toronto? Se sim, como?
    3. Li um post seu que você pegou umas consultorias para confirmar se suas documentações estavam de acordo. Qual é o valor aproximadamente de uma consultoria?

    Obrigado!

    Felipe

Deixe uma mensagem