Passeando pelo Kensington Market

Kensington Market

Kensington Market

O Kensington Market é um bairro super conhecido em Toronto por sua multiculturalidade e localização, já que fica no centro de Toronto. Em 2006, foi designado como patrimônio histórico do Canadá e é um local que todo mundo que passa por Toronto deve visitar.

Kensington MarketO bairro começou a ser povoado antes da Segunda Guerra Mundial, e era uma comunidade de Judeus. Estes se mudaram de lá pós guerra e outros imigrantes vindos do Caribe e Ásia transformaram a região em uma área mais multicultural. Logo em seguida, os Chineses começaram a transformar o leste do bairro na Chinatown como é hoje e outros imigrantes, vendo a diversificação do lugar também fizeram do Kensington sua morada.

O bairro, apesar de ser bem próximo do centro, não tem prédios altos, e além de moradias, também tem muitas lojinhas, das mais variadas e também muitos restaurantes. Por lá você encontra de diferentes tipos de frutas e verduras, a pães fresquinhos, queijos dos mais variados, carnes da melhor qualidade, artesanato, arte, roupas, e um pouquinho de tudo que você possa imaginar.

Se você procura comidas brasileiras de rua, com certeza algumas coisas podem ser encontradas por aqui, como churros, pastel de feira, coxinha, caldo de cana e pão francês. No bairro não tem nenhuma loja especificamente brasileira, mas basta dar uma volta pra ver esses produtos sendo anunciados, e pode confiar, é tão bom quanto os do Brasil.

Kensington Market

A comunidade local não aceita grandes corporações pelo bairro, e valoriza pequenos empreendedores. Um exemplo disso foi a loja da Nike, que foi aberta no local e recebida com protestos e boicote; a loja não resistiu e fechou.

Pelas ruas desse bairro, se encontra várias coisas interessantes como grafites pelas paredes, obras de arte, e lojinhas interessantes e vintage. Uma das coisas mais interessantes que eu acho é o icônico carro todo grafitado que virou um vaso de planta gigante; esse carro está lá desde 2007 e pelo visto vai ficar pra sempre, já que virou uma das marcas registradas do lugar.

Kensington Market

Não se espante se ver pessoas fumando maconha pelas ruas do bairro, ou uma dessas lojinhas com a placa hot box na porta. Apesar da maconha ainda não ser legalizada para uso recreacional em Toronto, ela já pode ser usada medicinalmente, e como esse bairro é super multicultural, é normal ver pessoas fumando, locais pra compra e locais pra fumar.

Kensington Market

Quando visitar o lugar, não deixe de comer um sanduíche na San Cosme, tomar uma cerveja no pátio do Ronnie’s (se for no verão) e dar uma passadinha na Global Cheese, eles tem muuuitas opções de queijo com um preço justo, e o melhor, os senhores portugueses que trabalham lá deixam você provar os queijos antes de comprar. Vale a pena!

Kensington Market

Kensington Market

 

2 Comment

  1. #VidaEmTO: Lojas que você recomenda para compras | Virei Canadense says:

    […] comprar alimentos não perecíveis, e pra verduras e legumes, muitas vezes vou na Chinatown ou no Kensington Market, onde acho muita coisa de qualidade por um preço melhor. Para carnes eu vou no Pavão que fica […]

  2. 10 coisas pra fazer em Toronto antes do final do verão | Virei Canadense says:

    […] pequenas ruas próximas a Chinatown e ao Kensington Market são marca registradas de Toronto, e não dá pra passar pela região e não parar pra admirar […]

Deixe uma mensagem