#VidaEmTO: Meus programas favoritos no verão de Toronto

orla de toronto de bicicleta

Finalmente o verão chegou, e nesse post do projeto #VidaEmTO trazemos pra vocês os nossos programas favoritos do verão. No outono fizemos um post sobre o tema com as coisas que adoramos fazer no outono, e agora chegou a hora do queridinho verão.

Como os dias quentes duram pouco por aqui, nos meses de Junho a Setembro o que eu mais faço é ficar fora de casa, de preferência no sol pra tirar aquele desbotado do inverno canadense, e como os dias são longos, dá pra aproveitar todo dia, mesmo durante a semana depois do trabalho. Minha lista tem coisas pra fazer durante a semana, e também coisas pra fazer o dia todo nos fins de semana:

Canada’s Wonderland:

Ninguém nunca é velho demais pra andar de montanha russa, mas se você se acha velho pra isso, pode também curtir o parque aquático, outros brinquedos menos radicais ou simplesmente andar pelo parque de diversões. O Canada’s Wonderland fica pertinho de Toronto (dá até pra ir de TTC, mas demora muuuito) e é diversão garantida pra todas as idades.

rollercoaster

Não se esqueça de comer o funnel cake, a sobremesa mais famosa do parque.funnel cake

Praias:

Eu sempre tiro sarro de falar que Toronto tem praia, mas a verdade é que as prainhas de lago são bem legais e um ótimo passeio pro fim de semana, ou pro dia de semana se você tem as manhãs ou tardes livres. São quase 10 praias dentro de Toronto e várias outras por perto, e algumas delas tem áreas destinadas a churrasco, quadras na areia, e muito espaço pra tomar sol, brincar, correr ou nadar. Junte a turma e vá pra praia, é um programa bem legal! As minhas praias favoritas são a Woodbine e o Scarborough Bluffs.

scarborough bluffs beach

Parques:

Acho que passear nos parques é um dos meus programas favoritos o ano todo, menos no inverno, porque aí é meio frio, mas mesmo assim dou uma passadinha pra tirar umas fotos bonitas. Alguns parques também tem áreas reservadas pra churrasqueira, mesas pra picnic, e muita área verde pra ler, relaxar, dormir, namorar ou passar um tempo com os amigos. Acho os parques de Toronto lindos, e sempre tem um perto de onde eu estou, nem que seja um parquinho menor. Os meus parques favoritos são o Trinity Bellwoods e o High Park, e o Trillium Park que acabou de abrir e já virou favorito, mas tem vários outros bem legais pela cidade.

Trinity Bellwoods Parque

Patios:

Ppatios em torontora não falar só de programas natureza e saudáveis, um outro programa favorito é ir pros pátios e tomar uma cervejinha ao ar livre. Durante o verão, todo bar que tem um pátio fica cheio, muitas vezes é até difícil conseguir um lugar pra sentar, mas como sou persistente, se um tá cheio, vou pro próximo. Os meus pátios favoritos são o Local (Liberty Village), Rooney’s (Kensinton Market), Bar Hop (Downtown), Town Crier (Downtown), Bellwoods Brewery (Ossington Strip). Outros bares com pátios legais podem ser vistos na minha lista de bares baratos de Toronto.

Patins & Bicicleta:

orla de toronto de bicicleta

Falar de verão e não falar dos meus adorados passeios de patins pela orla do lago não é falar de verão. Como a cidade é banhada pelo lago de leste a oeste, o passeio de patins ou bicicleta pela orla pode ser feita em qualquer parte da cidade, mas o meu local queridinho é mesmo o lado oeste, entre a Dufferin e a Humber Bridge.

Piscinas:

Já falei várias vezes sobre as piscinas públicas de Toronto, e eu sou frequentadora assídua delas. Não precisa ficar com nojinho que o controle da água é feito várias vezes durante o dia, e as piscinas estão sempre limpinhas. Como não tenho piscina em casa, e a água do lago é bem gelada, as piscinas públicas de Toronto são os únicos lugares que eu nado durante o verão. Essa é uma alternativa ótima pros dias mais quentes, e o melhor, quando tem ondas de calor, elas ficam abertas até mais tarde.

Gostou do post? Veja o que as outras meninas do projeto falaram sobre esse assunto:

vidaemtoLivi Souza: baianosnopolonorte.com

Carina Iani: outsidebrazil.com

Gabriela Ghisi: gabynocanada.com

Mirella Matthiesen: www.mikix.com

vidaemto

7 Comment

  1. 10 coisas pra fazer em Toronto antes do final do verão | Virei Canadense says:

    […] fiz uma lista de atividades que você não pode deixar de fazer no verão. Algumas delas são as minhas favoritas, outras são coisas que não faço com frequência, mas que fazem parte do verão […]

  2. Adorei a última foto: linda!

  3. Livi says:

    Aeeê, não sou só eu que curte o Canada’s Wonderland! Verão sem ir nesse parque não é verão para mim. Me divirto demais e olha que vou até nas rides de criança kkkk

  4. Mari Cimini says:

    Eu sempre acho que tô velha pra ir, mas quando vou me divirto até! É uma opção legal pra passar o dia.

  5. Mari Cimini says:

    Hahaha sério? Tem uma aqui do lado de casa e sempre tá vazia, eu vou sempre!

  6. Nossa eu PRECISO ir no Canada Wonderland!!! hehehe adorei o post!

  7. Acredita que nunca fui a uma piscina púbica? Preciso resolver esse meu problema (risos).
    Adorei as dicas…

Deixe uma mensagem