Car2go: Uma Ótima Opção pra Quem Não Tem Carro Próprio

O car2go é uma empresa de carros compartilhados pra alugar por minuto, hora ou dia. A empresa está presente em 7 países incluindo Canadá, Estados Unidos e Itália e tem tarifas bem interessantes pro uso do carro por um período curto de tempo, e é ideal pra viagens curtas, idas ao mercado ou qualquer outra coisa que seria mais fácil fazer de carro.

Como eu não tenho carro em Toronto, acho o car2go uma alternativa muito boa. Já usei pra fazer compras, pra fugir do frio e chegar em casa mais rápido e até pra viagens curtinhas tipo bate-volta no mesmo dia.

A princípio, a empresa só oferecia carros smart (aquele super pequenininho só pra duas pessoas) mas agora também oferecem carros estilo SUV e sedan, todos da Mercedes Benz.

Como usar:

Pra usar o serviço, é só se cadastrar no site, baixar o aplicativo e procurar um carro disponível próximo de você. Os carros ficam parados nas ruas ou em estacionamentos públicos e quando achar o carro desejado, reserve e vá até lá pra usar. Quando não quiser mais usar, basta terminar a viagem no carro ou aplicativo e pronto, não precisa devolver o carro, é só deixar parado na rua mesmo. Ah, se se você parar em um lugar e for demorar, pode terminar a viagem, e depois pegar outro carro pra volta, assim você não paga o valor que o carro ficou parado.

Quanto custa:

Pro carrinho menor, o valor é de 41 centavos por minuto, $15/hora ou $59/dia e esse valor já inclui gasolina, seguro e quilometragem, lembrando que o valor da diária inclui 200km, passando disso, começa a cobrar o valor por minuto novamente. O valor dos carros maiores é de 47 centavos/minuto, $19/hora ou $79/dia. Tudo é cobrado no cartão de crédito diretamente no aplicativo após o uso.

Existem outros serviços de car sharing em Toronto como o Zipcar, que podem até ter um preço menor de diária, mas o que eu acho legal do car2go é que não tem taxa de mensalidade ou anual, você só paga o que usa.

Requisitos necessários:

É preciso ter uma carteira de motorista do Canadá pra se cadastrar pro serviço:

  • British Columbia: Accepted: Class 5, Class 7N; Not Accepted: Class 7L
  • Alberta: Accepted: Class 5, Class 5 GDL; Not Accepted: Class 7
  • Ontario: Accepted: G, G2; Not Accepted: G1
  • Quebec**: Accepted: Class 5, Class 5 Probationary; Not Accepted: Class 5 Learner’s
 Se você se interessou pelo serviço e quer se cadastrar, use o código abaixo e não pague a taxa de inscrição e ainda ganhe $10 pra usar: JOINC2GTOR_tulio-lessa@hotmail.com

2 Comment

  1. Mari Cimini says:

    Infelizmente eles não aceitam a carteira do Brasil/PID, mas tem outros serviços de carshare que acho que aceitam como o enterprise e o zipcar.

  2. Olá,

    Adorei sua dica!!!!

    Para utilizar este serviço eu preciso ter carta de motorista canadense?? Não posso usar a minha brasileira/PID.

    Obrigada!!!

Deixe uma mensagem