#VidaEmTO: 5 coisas que não gosto em Toronto

No post de hoje, eu e as outras blogueiras do projeto #VidaEmTO vamos falar de coisas que não gostamos em Toronto. Após morar muito tempo em um mesmo lugar, algumas coisas que no começo pareciam boas comparadas com o lugar que morávamos antes, passam a não ser tão boas mais, pois o referencial muda.

Mesmo amando Toronto, existem várias coisas que não gosto, como o trânsito e o TTC, e outras coisas que já falei nesse outro post, mas nesse post queria falar de algumas coisas que não gosto na cidade e outros aspectos não tão ligadas a cidade em si, mas que eu realmente não gosto.

Frio no Inverno:

Acho que quase todo mundo que mora no Canadá não gosta do inverno, seja em Toronto onde o inverno é relativamente frio, como em Vancouver onde é mais ameno, gostar do inverno mesmo ninguém gosta, mas a gente aprende a conviver com ele. A verdade é que o inverno é deprimente, deixa a gente com preguiça, sem vontade de fazer nada, e acabamos deixando de aproveitar muito da cidade por conta do frio.

A vida continua normal, trabalho e escola não param, mas as atividades sociais diminuem bastante, pois não sou só eu que me sinto mais pra baixo nessa época, e sim a maioria das pessoas. Se eu pudesse, me mudaria de Toronto no inverno e moraria aqui só no verão.

Calor no verão:

Eu sei, você já vai falar que eu reclamo demais, que eu deveria amar o calor e tudo mais. O problema é que assim como no inverno é muito frio, no verão é muito quente, quente mesmo, daquele calor que te deixa mole, sem vontade de sair do ar condicionado. Se você está em Toronto esse ano, você pegou um verão ruim, pois esse ano não está tão calor, mas tá chovendo bastante, e estamos tendo muitos dias nublados, mas normalmente o verão aqui é extremamente quente, e isso impede de aproveitar a estação ao máximo pois não dá pra ficar horas do lado de fora no sol.

Falta de atratividade para turistas:

Eu sei que Toronto não é a cidade mais linda do mundo, nem tem muitas atrações turísticas, mas é uma cidade até interessante pra visitar. Mas infelizmente a maioria dos meus familiares e amigos não pensam da mesma maneira, e por isso deixam a visita a Toronto como plano de fundo, marcando sempre viagens pra outros lugares do mundo. Felizmente o Canadá está se tornando um país mais popular e finalmente mais pessoas estão planejando visitas, mas nesses mais de seis anos que moro aqui, pouquíssimas pessoas vieram visitar pelo simples fato de que Toronto não é a cidade mais atrativa do mundo.

Além disso, as passagens pra cá também não são nada baratas e isso é mais um fator que afasta os amigos e família a virem visitar, e com isso, eu acabo vendo as pessoas que eu gosto no Brasil com muito menos frequência, e morro de saudades.

Alto Custo de vida:

Se você acompanha as notícias sobre a cidade, já deve ter visto pelo menos uma vez matérias sobre o alto valor dos imóveis em Toronto. Isso mesmo, hoje em dia está praticamente impossível comprar um imóvel na cidade, e com o custo de vida caro no geral, fica difícil até de juntar dinheiro pra um dia ter um lugar pra chamar de seu, mesmo que nos subúrbios.

Aluguéis na cidade são bem caros, e quanto mais próximo ao centro mais caro fica. Esqueça comer fora todos os dias, restaurantes também tem um preço bem salgado, o jeito é comer em casa mesmo, mas vai olhar o preço das frutas e comidas mais saudáveis por exemplo? Já viu o preço da manga? Só compro em ocasiões especiais. O TTC sempre atrasa e ainda custa $3.25 independente da distância, o que eu acho bem caro; eu prefiro economizar e andar de bicicleta mesmo. Enfim, viver em Toronto não é barato, e conseguir economizar por aqui exige um nível avançado de conhecimento em finanças.

Falta de praias de verdade:

Eu sei que Toronto não fica no litoral e que temos vários lagos com várias prainhas em volta, mas uma praia de verdade faz muita falta, praia de verdade no estilo praia brasileira, com barzinhos na orla, o moço do queijinho e do milho verde, onda e a animação do brasileiro. Eu vou bastante à praia aqui, mas acho que falta uma infraestrutura melhor, e acho que as praias daqui tem muito potencial pra desenvolver, gerar empregos e mais diversão para a cidade.

 

Achar cinco coisas que não gosto em Toronto foi bem difícil. Eu tenho algumas outras coisas que não gosto mas que como eu disse, são coisas que eu nem me importava no começo e depois de morar aqui muito tempo e conhecer outras cidades desenvolvidas acho que poderia melhorar. Mas o que eu mais odeio em Toronto é que é longe do Brasil e da minha família. Se eu pudesse eu diminuiria essa distância.

Gostou do post? Veja o que as outras meninas do projeto falaram sobre esse assunto:

vidaemtoLivi Souza: baianosnopolonorte.com

Carina Iani: outsidebrazil.com

Gabriela Ghisi: gabynocanada.com

Mirella Matthiesen: www.mikix.com

vidaemto

5 Comment

  1. Alto custo de vida foi algo que esqueci de comentar na minha lista, mas sem dívida isso atrapalha, especialmente na questão de preço de imóveis!!! Não é fácil!

  2. Mari Cimini says:

    No verão da sim. No inverno fica mais difícil

  3. Adorei o post, Mari. É bom ler também sobre os lados negativos. Você acha possível viver apenas com uma bicicleta em cidades como Toronto ou Vancouver? Beijão.

  4. Livi says:

    Mari eu também sinto muita falta da praia de verdade e concordo que há um enorme potencial para desenvolvivento. Mas acho que no fundo eles não se preocupam porque o verão é tão curto… uma pena! O inverno também não curto e o custo de vida está cada vez mais alto! Adorei o post!

  5. BRUNA RODRIGUES DE SOUZA says:

    Apesar de não morar aí, a falta de atratividade realmente é um ponto negativo: qdo fui pra aí, mta gente que eu falava da cidade nem se quer tinha ouvido falar nela e sempre me perguntavam pq eu não ia prós EUA. Mas gostei mto da cidade e me apaixonei pela ilhas, meu passeio favorito.

Deixe uma mensagem