Grand Bend: A Praia Mais Legal de Ontário

Eu adoro quando visito cidadezinhas de Ontário que nem parecem cidades do Canadá e sim cidades litorâneas, com todo aquele ar de praia da América do Sul. E nessa busca pelas melhores praias nesse verão encontrei uma cidade chamada Grand Bend, que fica a 220 km de Toronto. A cidadezinha é super fofa, cheia de restaurantes, lojinhas e sorveterias na orla, e no fim do dia teve música ao vivo no palco a beira da praia.

A praia:

Como o lago fica no lago Huron, a água é bem limpa, transparente e mais quente do que as praias do lago Ontário, e nos dias de calor dá pra entrar na água tranquilo, sem quase morrer congelado.

A areia é fina e clara, mas perto da água começam as pedrinhas que são meio chatas e me incomodaram bastante pra entrar na água.

Atividades no verão:

Nessa praia é permitido o uso de barcos, jet skis, canoas, caiaques, stand up paddle e também tem atividades como paraquedas e parasailing. Você pode levar seu próprio equipamento ou alugar no local por uma ou mais horas.

A praia secreta:

Na praia principal não é permitido a entrada de animais, mas a Zoe estava comigo, e um amigo conhecia uma praia privada do lado da praia principal onde ela podia ficar tranquila, e foi pra lá que fomos e passamos o dia todo. Nessa praia secreta tinha muito menos gente, e deu pra curtir o dia. Foi a primeira vez da mascote na praia e ela aproveitou bastante, comeu muita areia, cavou buracos e até nadou! No final do dia, fomos pra praia principal tomar um sorvete e curtir o finzinho de tarde.

As coordenadas da praia secreta são essas: 43.336594 – 81.740983

Essa foi a praia mais bonita, mais legal e mais animada que já fui em Ontário até agora, e apesar da distância de Toronto, acho que vale a pena levantar cedo e partir pra praia. Aproveite enquanto o verão ainda está aí, pois daqui a pouco o frio chega!

Gostou da cidade e quer se hospedar para o fim de semana? Veja algumas opções de hotel:

2 Comment

  1. Mari Cimini says:

    Consegue sim. Deve ficar cheio então chegue cedo! 🙂

  2. Lu Aquino says:

    Oba que legal!!!Adorei a dica!!Nossa, tb estou sempre visitando as cidadezinhas ao redor e essa nunca tinha ouvido falar, será q consigo aproveitar o feriado??Vou tentar!!!Obrigada pela dica!!!

Deixe uma mensagem