Minha Experiência: O Pesadelo de ter Bedbugs em Casa

Em um post anterior dei algumas dicas sobre bedbugs, esses insetos que podem ser um pesadelo em casa. Esse tema já estava na minha lista há muito tempo, pois acho importante passar essas informações pras pessoas que estão chegando, mas eu sempre ficava enrolando pra escrever.

No meu primeiro ano no Canadá, eu tive a infelicidade de aprender sobre esses bichinhos na prática, pois morei em uma casa que teve uma infestação, e nesse post queria contar pra vocês a minha experiência.

Morei em um apartamento na Sherbourne St, próximo a Sherbourne Station e o prédio era até arrumadinho. Era uma construção mais antiga, mas bem limpo, e eu nunca imaginava que passaria por isso. O apartamento era de dois quartos e eu morava com mais duas pessoas.

Pegamos o apartamento de um amigo que estava indo embora, e compramos todos os móveis dele. Estava tudo novinho e compramos bem barato. Até aí tudo bem, nenhum problema aparente com o lugar… até que o verão chegou e um belo dia acordei com várias picadas pelo corpo, parecendo picadas de pernilongo. Achei um pouco estranho, mas como tinha ido ao parque no dia anterior, pensei que poderia ser isso.

Fui trabalhar e no trabalho os meus colegas perguntaram o que eram aquelas picadas eu disse que achava que eram apenas mosquitos, mas uma das meninas olhou de perto e disse que poderia ser picada de bedbugs. Até então eu nunca tinha ouvido falar desses bichinhos e fui pesquisar.

Pelas fotos no google, as picadas no meu corpo pareciam muito com as de bedbugs, e li também algumas dicas pra verificar os móveis de casa. Não deu outra, cheguei em casa, olhei meu colchão e lá estavam as manchinhas, quase escondidas, mas suficiente pra saber que meu quarto tinha bedbugs e aí o pesadelo começou. Olhamos o resto da casa, e achamos no outro quarto também, e no sofá da sala. O mais estranho é que só eu tinha picadas pelo corpo, os meus colegas de casa não tinham nada.

Desesperados, fomos falar com o supervisor do prédio, que marcou pra uma empresa ir dedetizar o apartamento, mas recomendou a gente jogar as coisas fora, já que é super difícil controlar as infestações em móveis. Fizemos isso, jogamos sofá e colchões fora, lavamos todas as roupas, e por fim decidimos nos mudar do lugar. Infelizmente no Canadá, pra se mudar tem que dar dois meses de aviso, e mesmo com a infestação o prédio não nos deixou quebrar o contrato, já que eles providenciaram super rápido a dedetização. Por sorte, um outro amigo estava procurando um apartamento e topou pegar o nosso. Eu já tinha viagem marcada pro Brasil e fui embora, e quando voltei já me mudei pra outro lugar bedbug free. Desde então eu sou super cuidadosa com os lugares que moro.

Esse amigo que pegou o nosso apartamento contou que alguns vizinhos também reclamaram de infestações no prédio, e parece que só estava se alastrando de um apartamento pra outro, ou seja, não foram nós que trouxemos os bichinhos e sim eles se deslocaram pro nosso apartamento também.

Fotos: 1: bedbugstore.com

7 Comment

  1. Mari Cimini says:

    Olá, em caso de infestação você pode sim quebrar o contrato, mas tem que passar por um processo antes. Primeiro você deve fazer uma reclamação formal com o prédio, e caso o prédio falhe em tomar uma atitude, aí você tem que entrar em contato com o Landlord and Tenant Board.

    De qualquer forma, tente conversar no prédio, pode ser que eles aceitem quebrar o contrato pra você sem multa e sem o trabalho de contactar o board.

  2. Mariana says:

    Oi Mari. Tem menos de 1 semana que me mudei para um apartamento aqui em toronto, e percebi que pode ter infestação de bed bugs no predio, pelo menos alguns visinhos estão reclamando, comecei a pesquisar e fiquei meio que desesperada, pois há vários relatos na internet de gente reclamando do local quanto a bad bugs e baratas. Você tem alguma recomendação de como proceder? Posso quebrar o contrato sem ter tanto prejuizo? ainda não comprei meus móveis todos, agora até desmotivei em mobiliar o apartamento, não sei o que faço… gostaria de mudar.

  3. Mari Cimini says:

    Oi Janaina, que tristeza, você mora em uma casa alugada ou própria? Se for alugada eu recomendo se mudar, mas se for própria, aí vai ter que acabar com o problema mesmo. Quando você fez a dedetização, ela foi feita especificamente pra bed bugs? A empresa jogou remedio também nos móveis?

  4. Janaina Mattos says:

    Acho que estamos com uma infestação de badbug aqui em casa. Já fiz duas Dedetização, fervi as roupas, comprei uma secadora para aquecer as roupas, passamos aspirador de pó, passamos vaporeto nos móveis e ainda percebo que tem. Mas tenho uma dúvida se realmente a praga são os oercevejos, pois as fotos que vejo na internet os bichos não são pequenos quanto os que eu acho no meu colchão e nas roupas. É possível você sentir os percevejos andando pelo corpo, mesmo sem você encherga lós, ou eu estou ficando alucinada por causa deles? me ajudem por favor!!!!

  5. Thais says:

    Acho q isso de ap “bem limpinho” não tem nada a ver com bedbugs! Isso eh uma praga q tem no canada e EUA, pode acontecer em ap de mais alto luxo!

  6. Mari Cimini says:

    São sim.

  7. Sandra Tieppo says:

    Oi os bedbugs são o que conhecemos no Brasil, por percevejo?

Deixe uma mensagem