Port Dover Beach: Praia próxima de Toronto

O que Ontário tem no verão? Praias, praias e mais praias! Isso mesmo, com tanta água em volta, não podia faltar muitas praias por aqui. Hoje apresento pra vocês a praia de Port Dover, que fica em uma cidade super fofa localizada a 133km de Toronto.

A cidade é banhada pelo Lake Erie e é portuária, daí o nome Port, e tem um ar de praia mesmo, com várias lojinhas vendendo bóias, roupas de banho e sorvete pertinho da praia e tudo mais.

O plano era ir pra outra praia um pouco mais longe, mas acabamos decidindo no caminho a parar nessa, e foi uma boa escolha. Chegamos cedo e já estava super cheia, afinal esse verão não está dos melhores, então quando temos um dia inteiro de sol, todo mundo corre pra praia, mas conseguimos um espacinho ao sol e deu pra aproveitar bastante.

Andando pela cidade vimos muitos restaurantes, o que normalmente não acontece em outras praias que já visitei, mas como levamos coisas pra um picnic nem experimentamos nenhum restaurante.

A praia tem areia fina e clara, mas a água não é tão clarinha, principalmente na beiradinha, onde é bem barrenta, cheia de algas e pedras no fundo, mas passando dessa parte fica bem gostoso pra nadar, e a água é relativamente quente (comparada com outras praias). Além disso, tem algumas palmeiras na praia bem no estilo das praias do nordeste, como são só cinco, nem dei muita bola pra elas.

Escolhemos um lugar mais afastado da entrada da praia, onde tinha menos famílias e crianças, e mais tarde ficou cheio de gente jovem, tocando música e jogando bola na areia.

Achei a praia bem divertida, e adorei andar perto do farol e pela cidade que é bem fofa, essa com certeza seria uma praia que eu voltaria.

Vi algumas pessoas comentando sobre o estacionamento caro nessa praia, a dica é ir nas ruas laterais e procurar por vagas na rua, achamos um estacionamento público que podia parar por 48horas de graça, mas era alguns blocos longe da praia.

Deixe uma mensagem