10 coisas pra fazer em Toronto antes do final do verão

Estamos a menos de um mês do final do verão, e logo logo as folhas vão começar a mudar de cor e cair, pra dar início a minha estação favorita, o outono. Mas até lá, tem muita coisa pra aproveitar em Toronto, e eu recomendo aproveitar cada minuto, pois quando chegar o inverno, esses momentos de verão vão fazer falta. Pra ajudar a aproveitar os últimos dias de verão, fiz uma lista de atividades que você não pode deixar de fazer no verão. Algumas delas são as minhas favoritas, outras são coisas que não faço com frequência, mas que fazem parte do verão torontoniano.

Assistir um filme ao ar livre

Cinema ao ar livre se tornou tradição em Toronto, e quase todo bairro tem um parque ou praça que passa filmes gratuitos durante o verão. Aproveite o dia de calor pra sentar na grama e assistir um filme a luz das estrelas. Os filmes são bem variados, algumas vezes lançamentos, outras vezes clássicos.

Para ver a programação entre aqui

Visitar a Ilha de Toronto

A ilha de Toronto ficou fechada a maior parte desse verão por causa de um alagamento, mas felizmente abriu e já está pronta pra receber todo mundo. A ilha é um dos meus lugares favoritos pra passar um dia do fim de semana. Eu adoro ir pra lá, passar o dia entre a praia, picnic, caminhadas e voltar no final do dia quando já está anoitecendo. A vista de lá é uma das mais bonitas, pois dá pra ver a CN Tower e toda a silhueta da cidade.

Comer um brunch em um pátio

Brunch é a minha refeição favorita dos fins de semana e em Toronto tem tantos lugares bons pra brunch, e você tem que ir pelo menos mais uma vez antes do verão acabar. Os meus lugares favoritos pra brunch no verão são o restaurante School e o Mildred’s Temple Kitchen, pois apesar da comida maravilhosa, o pátio também é bem gostoso pra passar um dia de sol.

Visitar o graffiti alley

Essas pequenas ruas próximas a Chinatown e ao Kensington Market são marca registradas de Toronto, e não dá pra passar pela região e não parar pra admirar alguns dos graffitis impressionantes nas paredes locais. O local é perfeito pra tirar umas fotos bem coloridas e bem no estilo do verão.

Visitar as cachoeiras de Hamilton

Esse verão foi o primeiro que eu saí mais de Toronto pra desbravar as cidades próximas, e alguns dos lugares que gostei bastante de visitar foram as cachoeiras de Hamilton. São quase 100 cachoeiras espalhadas pela região, e algumas delas dão pra nadar, outras só pra olhar, independente disso, é sempre um bom passeio. As cachoeiras que recomendo ir são as principais, chamadas Webster’s Falls e a Tew’s Falls.

Ir a praia

Ou ir pro lago, dependendo do ponto de vista. Curtir o sol na beira da água, sentado na areia, pra mim não tem nenhum programa melhor do que esse pro verão. Eu amo o sol, e morando no Canadá passei a dar muito mais valor aos dias quentes, por isso, sempre que tenho um tempinho eu vou pra praia de lago. Em Toronto, a melhor praia pra visitar é a Woodbine Beach, e fora de Toronto, a praia que mais gostei foi a Grand Bend.

Ir em um festival de rua

No verão em Toronto o que não faltam são festivais de rua. Quase todo fim de semana tem um, e eles são super variados. De festivais com temas de países, a festivais de palhaços, música, comida, food trucks e tudo o que você possa imaginar. É só olhar a programação do fim de semana e lá estará um festival rolando. Durante o verão também tem vários festivais fechados e pagos, mas os de rua são bem legais de ir pra experimentar cultura e comidas diferentes. O que eu mais gosto é o festival de Salsa e o Taste of Danforth, mas já fui em vários outros e gostei também.

Veja aqui os festivais do fim de Agosto e Setembro.

Fazer picnic no parque

Os meus parques favoritos em Toronto são o Trinity Bellwoods, o High Park e novíssimo Trillium Park, e uma das minhas atividades preferidas nesses parques é deitar na grama, aproveitar o sol e fazer picnic. Não é permitido o consumo de bebidas alcóolicas nos parques, mas nada impede de fazer um picnic mais saudável e aproveitar um dia ensolarado.

Trillium Park

Passear pelo lake shore

Pra mim, passear pelo lake shore é uma atividade pro ano inteiro, eu passeio por lá mesmo quando está super frio, no meio do inverno. Adoro o clima de paz que o lago traz, e nem me importo com o frio. Mas no verão com certeza é mais gostoso passear na beira do lago. Você pode andar de bicicleta, patins, ou caminhar por alguma parte do calçadão e curtir a vista, e de quebra fazer exercício. Caso você caminhe no lado oeste, próximo a Humber Bridge, você verá uma vista linda do centro da cidade.

orla de toronto de bicicleta

Nadar em uma piscina pública

No Brasil muita gente tem o preconceito de achar que tudo que é público é ruim. Aqui no Canadá esse conceito muda um pouco, e nós imigrantes gostamos bastante de aproveitar o que é público e de graça, como os parques, praias e porque não as piscinas! Eu sempre dei sorte de morar próximo a uma das piscinas, e como não tenho uma no meu prédio, uso bastante, principalmente nos dias mais quentes. As piscinas são bem limpas, e normalmente não ficam lotadas, acho que é uma ótima maneira de se despedir do verão.

Deixe uma mensagem