Passeio de Gôndola de Banff

Passeios de gôndolas ou em torres de observação nunca são meus favoritos. Acho sempre caro e muitas vezes não vale a pena, mas o passeio de gôndola em Banff é um do tipo que vale a espera e cada centavo.

Recomendo comprar o ingresso online 48 horas antes de ir, pois assim, além de garantir seu lugar com hora marcada, também terá 10% no ingresso. Como eu tinha a minha lista de atividades mas meus horários estavam flexíveis, não comprei antecipado e tive que esperar 45 minutos até o próximo horário disponível, mais um tempo na fila pra subir.

O que acontece na gôndola de Banff é que eles tem horários marcados pra cada grupo (pra subida e descida), mas cada gôndola só cabe 4 pessoas, e por isso demora um pouco pra subir, mas a subida vale a pena, tanto no caminho, quanto pra ver a vista lá de cima. Pros mais aventureiros, é possível subir caminhando por uma trilha, mas parece bem longa. Você pode ficar lá em cima por duas horas, que é tempo suficiente pra andar pela plataforma toda e tirar lindas fotos. Caso você queira ficar mais tempo, é só mudar o horário da volta.

São 8 minutos na gôndola pra subir 2281 metros, e a vista é da Sulphur Mountain e das Rockies. Já no topo, dá pra andar por uma passarela de quase 1km levam até a parte mais alta da montanha onde tem uma casinha que abrigava Norman Sanson, uma pessoa que subiu até o topo da montanha toda semana por 30 anos pra verificar a previsão do tempo.

O mirante tem alguns restaurantes, incluindo um com a vista de 360 graus, mas já aviso que são mais caros, e no caminho também dá pra ver uns animais fofos.

Apesar de ser um passeio caro ($62) eu acho que vale a pena, principalmente porque a maioria dos passeios de Banff são gratuitos, então acho que vale o investimento.

Deixe uma mensagem