Humber Bay Park: O Letreiro de Toronto e o Monstro

Sempre que uma coisa é novidade em Toronto eu tento ir ver o mais rápido possível, e mesmo amando passear pelas margens do lago e pela área do Humber Bay, eu demorei muito pra ir ver o novo letreiro de Toronto. Acontece que eu estava bem ocupada e nos fins de semana estava aproveitando o verão fazendo coisas fora da cidade e acabei deixando pra depois, resultado, todos os blogs já tem post sobre esse lugar, menos o meu.

Enfim, eu sei que não é uma competição, e por isso, quando eu finalmente fui dar uma olhada, tirei várias fotos e agora finalmente estou postando elas pra vocês.

A história do letreiro:

Toronto tem o letreiro oficial que fica em frente a prefeitura, no centro da cidade, e esse novo foi criado por duas artistas Thelia Sanders-Shelton e Julie Ryan, que usaram galhos que ficam na própria beira do lago pra construir o novo símbolo em homenagem a cidade nas pedras do Humber Bay Park.

O mais legal desse novo letreiro é que ele tem como plano de fundo a cidade e a CN Tower, e as fotos tiradas daqui ficam lindas!

As duas artistas construíram a arte em segredo por 7 dias, sem a permissão da cidade e sem contar a ninguém o resultado final, e acabou se tornando um novo ponto turístico da cidade. O mais legal é que os turistas estão incrementando a arte com bandeirinhas de vários países (está faltando a do Brasil, alguém tem que colocar uma lá!).

Eu passei por lá num sábado a tarde, e estava cheio de gente tirando fotos, tive até que entrar na fila pra conseguir umas fotos sem turistas no fundo.

O segundo trabalho das mesmas artistas foi construído um pouco depois nas pedras logo ao lado do primeiro. Esse é um pouco mais controverso e até meio assustador, uma figura tomando sol nas pedras do lago, e olhando para a cidade.

O material usado foi o mesmo, os galhos que ficam a beira do lago, e quando passei por lá, uma das artistas estava consertando o pé da imagem, que com a água batendo acabou quebrando.

O visual do lugar é maravilhoso com ou sem as esculturas, e é sempre uma boa opção de passeio tranquilo para um dia de sol, seja no verão, primavera, outono e talvez até no inverno se você se vestir adequadamente para o passeio.

Deixe uma mensagem