Uber em Toronto, vale a pena usar? – parte 2

Em 2015, quando o Uber começou aqui em Toronto eu fiz um post levantando alguns pontos positivos e negativos do serviço. E hoje, dois anos depois quero atualizar a minha opinião sobre o serviço. Foram mais de 200 corridas em 4 cidades, Toronto, Calgary, Brasilia, Belo Horizonte e posso dizer que continuo gostando muito do serviço.

Como muitos de vocês sabem, eu não tenho carro em Toronto, simplesmente porque não preciso diariamente de um carro, e por isso uso o transporte público, alugo carro ou uso o uber. Acho o serviço super conveniente e não tenho nada a reclamar, aliás, quando tive algum tipo de problema com o Uber, entrei em contato e fui logo recompensada.

No primeiro post comentei que alguns motoristas não conhecem bem a cidade, mas nos últimos tempos tenho visto uma melhora nesse aspecto, e vejo que os motoristas ou conhecem melhor a cidade ou conseguem seguir o GPS melhor. Eu não sei se os requisitos pra ser um motorista mudaram, mas percebo que os motoristas também estão mais bem preparados pra dirigir.

Quanto ao preço aumentar de acordo com a demanda, isso realmente acontece, mas é só ficar de olho que logo abaixa, e também isso só acontece em casos extremos, como dias de muito frio, ou quando tem alguma festa grande na área que estou, ou coisas do tipo. Além disso, acho fantástico saber qual vai ser o valor a ser pago antes mesmo de pedir o serviço, isso evita sustos no final da corrida.

Alguns erros do aplicativo também foram corrigidos e hoje dá pra escolher o ponto exato de pick up e eu acho isso maravilhoso, pois assim não precisamos ficar procurando onde o carro está. Acontecia direto comigo de não saber se o motorista pararia na frente ou nos fundos do meu prédio. A única coisa que não gosto do app é que não fala a cor do carro, só o nome, e eu não sei reconhecer carros hehe, e aí algumas vezes fico perdida tentando olhar as placas.

Outro detalhe legal é que a maioria dos Ubers aceitam pets, é só mandar uma mensagem confirmando se está ok com o motorista e pronto, já os taxis acham meio ruim, ou exigem o pet nas malas de transporte, então a Zoe também prefere andar de Uber.

Nesse tempo, claro que também usei taxis, mas foram poucas vezes, no geral, quando tenho escolha, opto pelo Uber mesmo.


Graças a muitos queridos leitores e amigos, muitas dessas corridas foram cobertas pelas corridas grátis que ganho quando alguém usa o o meu código no Uber ubervireicanadense, e tenho muito a agradecer por isso, obrigada pessoal! Continuem usando o serviço e o meu código também!

Não deixe de olhar a página de parceiros do blog pra mais descontos e códigos promocionais de serviços que eu uso e recomendo.

Deixe uma mensagem