Passeio no Lake Louise – Um dos lagos mais famosos do Canadá

Um dos lagos mais famosos do Canadá é o Lake Louise, que fica em Banff, Alberta. O lago fica a 5 km da pequena e charmosa cidade de mesmo nome Lake Louise e recebeu o nome em homenagem a princesa Louise Caroline Alberta, filha da Rainha Victoria. O nome original do lago era Ho-run-num-nay, traduzido significa lago de peixes pequenos na língua do povo indígena Stoney. Esses índios levaram os trabalhadores da Canadian Pacific Railway que estavam construindo uma estrada de ferro próximo ao local para conhecer o lago, e o local virou cartão postal pra promover a linha de trem. Vendo o potencial turístico do lugar, foi construído o primeiro abrigo para receber turistas, e estes não pararam mais de visitar.

Diferente o Lake Moraine, que é azul turquesa, esse lago é verde esmeralda, e sua cor vem do pó das montanhas rochosas que caem na água com a água que derrete das geleiras. O lago tem 0.8 kme escorre para o rio Bow River, que é um rio que corta toda a província de Alberta.

Ao lado do lago está o majestoso Hotel Fairmont’s Chateau, que foi construído na década de 20 quando o local começou a ser muito visitado. O hotel é super caro pra se hospedar, mas vale a pena uma visita ao saguão e ao jardim.

Curiosidades:

  • O lago está a 1,750 metros do nível do mar.
  • Nos meses de Julho e Agosto a água atinge sua cor mais vibrante.
  • Este é um dos lagos mais fotografados do Canadá e do mundo.
  • No verão, o lago recebe mais de 15,000 pessoas por dia.
  • Os pequenos peixes que deram origem ao primeiro nome do lago ainda vivem nele e resistem ao inverno no local. Eles são um tipo de truta.

Passeios pra fazer:

Assim como no Lake Moraine, no Lake Louise também dá pra alugar caiaques e canoas pra passeios no lago. Além disso, nesse lago também tem várias trilhas que levam a lugares legais como a Tea House, uma casinha de chás com guloseimas bem gostosas e o Giant Steps (10 km), uma trilha longa mas bem bonita.

Se você não é tão aventureiro, pode ficar pelo lago mesmo, e aproveitar a vista linda do lugar.

Como eu fui no final do dia pra fugir dos turistas, eu acabei não fazendo nenhuma caminhada, fiquei só pelo lago mesmo, e infelizmente não tive tempo de voltar durante o dia pra aproveitar mais, mas tive a oportunidade de ver o céu de algodão doce nesse cenário lindo!

Quer se hospedar em Lake Louise? Veja as opções de hotéis aqui:

Fairmont Château Lake Louise
Baker Creek Mountain Resort
Lake Louise Inn
Mountaineer Lodge


Esse blog é afiliado do booking.com, quando um leitor usa o link acima, o blog recebe uma pequena comissão que ajuda nos custos de manutenção. Não tem nenhum custo extra para o leitor.

Deixe uma mensagem