Passeios em Banff: Vermilion Lakes

Próximo de Banff, a aproximadamente 2,4 km está outro lago que vale a pena, na maioria das vezes visitar. Digo isso pois justo no dia que eu visitei ele não estava muito bonito, pois estava cheio de algas ou alguma outra planta aquática e a água não estava cristalina. Mas vi várias fotos maravilhosas do local, e mesmo com a água meio turva, ainda achei que valeu a pena o passeio rápido.

O local é famoso pelo pôr do sol e é mais visitado por locais do que por turistas, portanto, é bem menos movimentado. E assim como os lagos maiores é possível andar de caiaque, barco e stand up paddle, fazer trilhas, e as chances são bem grandes de encontrar animais silvestres.

As montanhas de fundo são a Mount Rundle e Sulphur Mountain e dão um ar todo especial pra paisagem que é muito usada pra picnics no verão, e pra patinação de gelo no inverno.

Eu não achei um estacionamento próximo ao local e acabei estacionando na beira da estrada mesmo, assim como outros carros estavam, e a visita foi bem rapidinha por causa disso, pois ficamos com medo de tomar uma multa ou até mesmo ter o carro rebocado por estacionar em local indevido.

Quer se hospedar em Banff? Veja as opções de hotel:


Esse blog é afiliado do booking.com, quando um leitor usa o link acima, o blog recebe uma pequena comissão que ajuda nos custos de manutenção. Não tem nenhum custo extra para o leitor.

Deixe uma mensagem