Roteiro de 3 dias em Banff, Alberta

Visitar Banff estava na minha lista de viagens dentro do Canadá por muito tempo. Tive a oportunidade de visitar quando morei em Vancouver, mas como era inverno, não recomendaram muito ir, pois não seria a mesma coisa e muitas coisas ficam fechadas nessa época. Agora no verão finalmente consegui realizar essa vontade e passei 3 dias inesquecíveis em Banff. Você provavelmente já viu fotos dos lagos mais famosos da região, o Lake Moraine e Lake Louise, e pensou que tinha uns filtros e edição nas fotos, mas e tudo é real mesmo, não é photoshop!

Como eu tinha pouco tempo pra passear pela região, fiz meu dever de casa e montei um roteiro de tudo que eu queria fazer na viagem, e nesse post vou dividir com vocês.

Eu saí de Toronto e fui até Calgary de avião, e de lá aluguei um carro pra ir pra Banff. Como meu vôo era a noite, dormi em Calgary mesmo, e peguei o carro no dia seguinte pra viagem.

Dica 1: Hospedagem em Calgary é muito mais barato, se você chegar tarde como eu cheguei, vale a pena dormir em Calgary e viajar no dia seguinte cedinho.

Dica 2: Aluguel de carro no aeroporto normalmente é mais caro do que em outros locais. Pesquise em sites como o expedia ou rentalcars, mas também consulte diretamente os sites das locadoras de carro, eu consegui um preço melhor direto com a locadora Avis.

Dica 3: Para os dias em Banff, eu recomendo se hospedar em Canmore, uma cidadezinha super fofa há 20 minutos de Banff, hospedagem e comida lá é bem mais barato.

Veja aqui algumas opções de hospedagem em Canmore:

Dia 1:

  • Dirija pra Banff passando pela Highway 1A, ela é uma estrada paralela a estrada principal (TransCanada) e um pouco mais longa, mas a vista é bem mais bonita. Além disso, tem chances de ver ursos e outros animais silvestres no caminho. Infelizmente eu não vi nada, mas gostei da vista.
  • No caminho tem vários lagos, e lugares bonitos pra parar como o Seebe e o Ghost Lake, recomendo fazer isso na ida, pois na volta, depois de ver os lagos principais nem vai ter graça.
  • Visite o Bow Valley Provincial Park. Esse parque é bem bonito e tem umas trilhas bem legais, mas é bom ir preparado e levar o spray de urso, pois as chances de ver um são grandes.
  • Almoce em Canmore e dê uma volta pela cidade.
  • No caminho pra Banff, tem dois lagos bonitos Two Jack Lake e Lake Minewanka que dá pra dar uma passada rápida.
  • Passeie pelo centro de Banff, e vá jantar/tomar uns drinks no Fairmont

Dia 2:

  • Visite o Johnston Canyon e separe umas boas horas pra andar pelas trilhas do local. Eu demorei 2 horas pra chegar até a famosa pedra do Canyon, mas depois disso tinha mais uma trilha de 4km, pra quem gosta de caminhadas vale a pena.
  • Vá na Gôndola de Banff. Subir de gôndola é meio caro, mas a vista lá de cima é bem bonita, vale a pena ir.
  • Relaxe no Hot Springs (infelizmente eu não consegui ir porque estava muito cheio, recomendo ir de transporte público, pois o estacionamento é super pequeno).
  • Vá ao Hoodoos viewpoint + Surprise corner + Bow falls todos são mirantes para visitas rápidas.
  • Jante no The Maple Leaf em Banff

Dia 3:

Esse foi o roteiro que eu fiz antes da viagem e acabei mudando algumas coisas durante, mas recomendo ir aos lagos principais no último dia, pois depois deles nada mais vai ter graça. No mapa abaixo estão marcados todos os lugares citados e mais alguns caso sobre um tempinho.

Deixe uma mensagem