Tour de Doces e Salgados no Kensington Market

Eu não sou o tipo de pessoa que quando visita um lugar novo opta por um tour. Eu prefiro explorar o local por conta própria, e acho que assim acabamos descobrindo partes da cidade que não são turísticas mas que são legais. Da mesma forma que descubro lugares novos, acabo deixando de ver coisas que deveriam ser vistas e aprender sobre o lugar.

Mesmo não curtindo muito, já fiz vários por Toronto, como o ônibus de sightseeing e o boat tour, e quando recebi o convite da empresa Tasty Tours para esse passeio achei super diferente e aceitei na hora. Eles estão no mercado há cinco anos e são especializados em tour de comidas pelo Kensington Market e areas do centro de Toronto, e tem um só de chocolates, e outro de doces e salgados, que foi o que eu fiz, além disso, eles fazem outros tours personalizados para grupos, é só entrar em contato e combinar.

O tour durou duas horas e meia e consiste em paradas em vários restaurantes do Kensington Market e Chinatown misturado com informações sobre a comida, os bairros e os lugares que experimentamos a comida.

Lugares visitados:

Dingdong Pastries & Cafe: Esse foi o ponto pra começar o tour, e aqui experimentamos um spring roll. O lugar, que fica na Chinatown, e uma espécie de padaria e depois do primeiro prato do tour, demos uma volta e compramos umas coisinhas pra café da manhã como pães doces e bolos.

Moo Frites: Atravessamos a rua e fomos pro Kensington Market para a segunda parada do tour, comemos o famoso poutine, e aprendemos um pouco mais sobre a história da comida mais tradicional do Canadá. Experimentamos uma maionese com maple syrup que é feita especialmente pro tour e eu adorei a mistura de doce e salgado.

Toronto Popcorn Company: Na terceira parada, visitamos essa loja especializada em pipocas, isso mesmo, só vende pipocas nela, doces e salgadas, de todos os tipos de sabores que você imaginar. Na entrada, recebemos uma colher pra experimentar vários tipos, e no final quem quisesse podia comprar os saquinhos pra levar pra casa.

Tibet Cafe & Bar: Depois das pipocas, seguimos para esse restaurante tibetano que tem como especialidade os dumplings, uma espécie de pastelzinho cozido bem famoso na Ásia. Experimentamos um de carne e um vegetariano, e o vegetariano surpreendentemente foi o meu favorito.

Essence of Life Organic: Lojinha que vende uma variedade incrível de produtos orgânicos com um preço bem em conta. Lá experimentamos dois tipos de Maple Syrup e aprendemos um pouco mais sobre os tipos, produção e muito mais.

Pancho’s Bakery: Depois do salgado, fomos novamente ao doce e provamos os deliciosos churros, igualzinho aos do Brasil. Como estava rolando o Pedestrian Sunday no Kensington Market, onde algumas ruas ficam fechadas e as pessoas podem caminhar pela rua, os restaurantes tinham barraquinhas do lado de fora, e foi onde pegamos o nosso churros. Nesse restaurante, tinha a opção do tradicional recheio de doce de leite, e também leite condensado, chocolate e morango, claro que provei o tradicional e estava uma delícia!

Livelihood Cafe: E pra finalizar a comilança, um cafezinho com grãos importados do Iêmen, num café bem interessante que ajuda os imigrantes e refugiados quando chegam ao Canadá. O café só contrata pessoas que acabaram de chegar e fornece treinamento para que eles consigam se estabelecer no país e conseguir empregos.

Blue Banana Market: Depois do café, fomos pra uma lojinha super legal que vende várias coisas fofas e tem várias opções para presente. Lá experimentamos dois tipos de chocolates vendidos na loja, que são produzidos por imigrantes.

Depois de passear pela loja, o tour foi finalizado e como lembrança ganhamos um chocolate exclusivo produzido para o Tasty Tours para celebrar os 150 anos do Canadá e que também é uma homenagem a cidade de Toronto. Além de gostoso, o mimo chamado Toffle também é super fofo, e por enquanto só pode ser encontrado no tour.

Mais informações sobre o tour: tastytourstoronto.com


Esse post não é patrocinado, mas o passeio foi oferecido como cortesia do Tasty Tours Toronto. O blog Virei Canadense não tem nenhum tipo de parceria com a empresa, e tudo que foi escrito aqui é um relato verdadeiro da experiência no passeio.

Deixe uma mensagem