Ingredientes Brasileiros e Seus Substitutos

Alguma vez você já se pegou pensando em cozinhar algo e para pra pensar se aqui tem o ingrediente necessário? Eu faço isso toda hora, principalmente quando estou olhando receitas em português. Nesse post vou listar algumas coisas que são sempre perguntadas se existe no Canadá, seu nome em inglês e seu substituto caso não exista.

Polvilho:

O polvilho doce é encontrado aqui tanto em supermercados quanto no Bulk Barn, e é chamado de Tapioca Starch ou Tapioca Flour. É com esse polvilho também que é feita a goma de tapioca, é só colocar água e depois peneirar pra virar a goma! Se você já quiser a tapioca de goma hidratada pronta, pode comprar nos mercados portugueses como o Nosso Talho e Távora – em Toronto.

Fermento de bolo:

Fermento pra bolo é super fácil de encontrar aqui, em qualquer supermercado tem, e é chamado Baking Powder. Normalmente ele fica junto com as farinhas e ingredientes pra fazer bolo no supermercado.

Bicarbonato de Sódio:

Eu confesso que sempre confundo os nomes do fermento e bicarbonato de sódio em inglês, pois um é Baking Powder e o outro Baking Soda, já até errei várias receitas por usar um ao invés do outro até finalmente entender a diferença. O bicarbonato de sódio, que pode ser usado pra mil e uma coisas aqui chama Baking Soda e varia o lugar que está nos supermercados. Pode estar na sessão de limpeza, quanto na sessão de baking, sim, é bem confuso.

ingredientes brasileiros no canada

Farinha de Rosca:

Aquela farinha pra fazer os empanados, essa é bem fácil de encontrar por aqui e é chamada Bread Crumbs. Você encontra em qualquer supermercado, e normalmente vem em um potinho de plástico.

Arroz soltinho:

O arroz é sempre um tópico polêmico no Canadá, pois muita gente não consegue fazer o nosso arroz soltinho aqui. Eu uso o arroz basmati que é um compridinho, ele é o que fica mais gostoso e mais soltinho, é bem fácil de fazer, só usar a proporção de duas medidas de água pra uma de arroz e deixar cozinhar em fogo médio por 15 minutos, pronto! Arroz branquinho e soltinho.

Creme de Leite:

Aqui tem sim creme de leite, e é chamado de thick cream. Vende em todo supermercado e fica normalmente na parte dos ingredientes pra bolo, mas as latinhas são super pequenas e super caras. Pra substituir o creme de leite é só usar o whipping cream 35%, ele é mais ralo que o creme de leite, mas dependendo do que você for cozinhar é só deixar no fogo por mais tempo pra reduzir a água – pra fazer strogonoff por exemplo.

Leite Condensado:

Aqui é chamado de condensed milk e vende em qualquer mercado na sessão de produtos de bolos e doces, normalmente fica do lado do evaporated milk, mas não confunda esses dois. O condensed milk é aquele igual ao nosso, grosso e super doce, já o evaporated milk é mais ralo. Algumas pessoas sentem diferença entre o leite condensado daqui e o nosso Moça do Brasil, eu, pra falar a verdade só sinto a diferença quando provo puro, quando uso pra fazer doces não noto diferença alguma.

Nescau ou Toddy:

Se você quiser esses produtos, eles podem facilmente ser comprados em lojas de produtos brasileiros/portugueses, mas eu uso o Nesquik light e acho que tem o mesmo gosto. Tem o em pó e o líquido, caso você queira os produtos pra fazer bolos/doces, pode também usar chocolate em pó (unsweetened cocoa) que fica na sessão de bolos do mercado ou comprar no bulk barn.


Como eu já estou no Canadá há um tempo, as vezes fica difícil lembrar dos produtos do Brasil. Esses foram os que eu me lembrei, mas caso você tenha alguma dúvida é só deixar nos comentários que eu adiciono na lista.

 

4 Comment

  1. Mari Cimini says:

    Hahaha eu sempre gostei mais do nescau… mas pra falar a verdade nem lembro mais do gosto 🙂

  2. Mari Cimini says:

    Leite condensado e condesed milk, e acha em qualquer mercado… evaporated milk é um leite mais ralo, é mais parecido com o leite 35%

  3. Ellen says:

    Adorei o post! E leite condensado? É o tal do condensed milk? Qual a diferença pro evaporated milk? Obrigada!!!!

  4. Fernanda says:

    Sinto falta de Toddy. 🙁
    Esse Nesquik lembra mais o Nescau. Dá pro gasto hahaha 🙂

Deixe uma mensagem