Mudanças no trânsito da King Street

king streetcar

E começou ontem, dia 12 de Novembro um projeto bem controverso que vai mudar significativamente o trânsito no centro de Toronto. As opiniões são diversas, e o projeto promete melhorar a vida de quem usa o streetcar da King Street, que é a rota mais congestionada e com o maior número de passageiros da cidade (65.000 pessoas todos os dias).

O projeto, que vai custar $1.5 milhões de dólares canadenses vai durar um ano, e basicamente dá prioridade ao streetcar na King Street entre as ruas Bathurst e Jarvis. Essa prioridade, apesar de ser uma boa idéia pra quem usa o streetcar, vai atrapalhar e confundir bastante os motoristas, que não poderão mais dirigir direto por essa rua, terão que virar a direita na maioria dos cruzamentos. E pra dificultar ainda mais a situação, estacionar na King Street nessa área do projeto também não será mais permitido.

Recebi o mapa de funcionamento da rua pelo correio e achei bem confuso, só agradeço que não preciso dirigir nessa área da cidade.

Vou usar o TTC essa semana e atualizar o post com minha opinião sobre o funcionamento, mas por enquanto a minha opinião é que essa medida vai trazer mais malefícios do que benefícios, já que vai congestionar as ruas paralelas a King Street.

Para mais informações sobre o projeto, consulte o site do TTC e da prefeitura.

Leia mais sobre o TTC aqui:

Deixe uma mensagem