Preço de serviços de beleza em Toronto

preço serviços beleza toronto

Uma das coisas mais perguntadas pelos leitores é sobre o custo das coisas no Canadá. Falar sobre custos é complicado pois pode variar de ano pra ano, e muda muito de cidade pra cidade.

Eu não sou das mais vaidosas, e acho os serviços bem caros aqui em Toronto, e por isso acabei aprendendo a fazer várias coisas em casa mesmo, assim economizo um pouco. Outro ponto importante de se falar, é que esses serviços são diferentes do Brasil, e por isso muitos brasileiros não gostam do resultado.

Pra começar, diferentemente do Brasil, aqui é super difícil encontrar um salão que faça todos os serviços, é mais comum lugares específicos para serviços específicos, por exemplo, um lugar específico pra cortes e tintura, muitas vezes um lugar só pra escovas, penteados e maquiagem, um lugar diferente para unhas, outro pra depilação e por aí vai.

Nesse post vou falar de coisas de menininha, explicar como as coisas funcionam, e mostrar pra vocês o custo de serviços de beleza em Toronto:

Manicure:

As manicures daqui não fazem unha como as brasileiras, isso é fato. Por aqui não é comum tirar a cutícula toda como no Brasil, se você pedir, algumas manicures vão tirar um pouco, mas nunca cortar ela toda, pelo menos eu nunca ouvi falar de nenhuma que faça, a não ser que seja uma manicure brasileira. Isso acontece por questões de higiene e saúde, já que removendo as cutículas as unhas ficam mais exportas a infecções, e caso algo sério aconteça, o estabelecimento poderia ser processado.

Nos salões do Canadá, é possível fazer só as unhas da mão, ou mão e pés, e os pés sempre são em cadeiras altas e confortáveis, com direito a massagem. Há várias opções de estilo de unha, como normal, shellac, gel, postiça, e cada uma delas tem um preço diferente, a média de preço pra unhas com esmalte normal é de $20 a $35, e de $30 a $50 pé e mão.

Como eu quase nunca faço unha no salão, não posso indicar nenhum estabelecimento, mas existem várias meninas brasileiras que cobram até mais barato e fazem as unhas super bem feitas e ainda vão em casa, pra achar uma, é só dar uma olhada nos grupos dos brasileiros em Toronto no Facebook.

Uma dica legal pra quem ainda está no Brasil e sabe fazer as próprias unhas é trazer o seu kit completo, pois os esmaltes aqui são bem mais caros, e é difícil achar lugares pra amolar o alicate.

Design de Sobrancelha:

Normalmente nos salões de manicure, tem uma pessoa pra fazer sobrancelhas também, e o método mais comum aqui é com linha ou cera, eu particularmente nunca vi um lugar que faça com a pinça – mas também nunca procurei. Eu acho esse serviço aqui muito bom, principalmente quando as designers são indianas ou filipinas, mas isso é a minha preferência. O custo médio é de $10 a $15, e em alguns lugares tem até uma massagem na cabeça depois do sofrimento.

Eu normalmente faço num quisoque que tem no Dufferin Mall, perto do Walmart ou então num salão na Richmond e Spadina, as profissionais não são brasileiras mas fazem um serviço muito bom.

Depilação:

Média de preço: Meia perna ou virilha custa em média de $20 a $40 e axila uma média de $15 a $20 dependendo do lugar que você vá.

Um fato interessante sobre depilação é que aqui no Canadá, tem um tipo depilação da virilha chamado Brazilian wax, que quer dizer depilação total.

Corte de Cabelo:

Média de preço: $60

Eu acho o preço do corte de cabelo aqui super caro, e corto umas duas vezes no ano só, pura pão-duragem mesmo, mas fico com dó de gastar o meu suado dinheirinho pra cortar as pontinhas do cabelo. Tem gente que é super preocupada com as madeixas e paga o preço mais caro pra garantir a perfeição, eu como não sou muito vaidosa, tento gastar menos e vou nos salões da chinatown ou em salões escola, onde os cortes saem bem mais baratos (média de $30). A desvantagens dos salões escola é que o serviço demora mais, já que os profissionais são aprendizes, e na chinatown você pode correr o risco de não conseguir se comunicar com os chineses.

Tintura de Cabelo:

Uma tintura simples, pra tirar os brancos aparentes por exemplo sai em média de $60 a $120, dependendo do tamanho do cabelo e quantidade de tinta usada. Normalmente eu compro a tinta no supermercado por $10 e pinto em casa mesmo, mas já pintei no salão escola do Dufferin Mall e o corte e tintura saíram por $70.


Lembrando que na cultura canadense é comum dar gorjeta nesse tipo de serviço, então em cima desse valor, ainda tem que contar com pelo menos 15% de gorjeta mais 13% de impostos.

Photo by Freepik

Deixe uma mensagem