Sugestão de Presentes Super Canadenses

presentes canadense

Como esse ano passou rápido, ontem mesmo foi o natal do ano passado e agora já estamos nos aproximando dele novamente, e natal além de reunir a família e amigos e celebrar o nascimento de Jesus também é a data de dar presentes!

A tradição de presentes acontece aqui do mesmo jeito que no Brasil, e varia de família pra família, mas normalmente há sim a troca de presentes, o amigo oculto, e aqui ainda tem as famosas meias na lareira com lembrancinhas mais simples.

Nesse post vou dar algumas dicas de presentes bem canadenses que servem tanto pra presentear alguém no Natal ou pra levar de lembrança para o Brasil.

Para os amantes de esportes:

Sugestão de camisas dos quatro esportes mais populares no Canadá, o futebol, hockey, basquete e baseball. Nas sugestões estão as camisas dos times de Toronto.

Para os amantes de doces:

Claro que nesse quesito tinha que envolver o maple syrup, que fica ótimo por cima de panquecas, torradas e é bom também pra fazer doces. A segunda sugestão são docinhos feitos de ice wine, o vinho fortificado canadense super popular na região de Niagara Falls, e pra terminar, o café mais famoso do Canadá, o french vanilla do Tim Hortons.

Para os friorentos:

Esse presente vai servir mais pra quem fica no Canadá, já que levar esses items pro Brasil seria meio inútil, pois lá não faz tanto frio, mas independente disso, dicas legais de presentes com o tema Canadá são luvas, gorros, cachecóis e meias, de preferência quentinhas.

Para os que gostam de ler:

E para treinar o inglês e aprender um pouco mais sobre o Canadá e seus escritores, aqui vão algumas dicas de livros.

  

 

Para os colecionadores:

E pra finalizar, um bom presente para os colecionadores é o kit com as moedas comemorativas do Canadá feitas especialmente para a comemoração dos 150 anos do país em 2017.

Todos esses produtos podem ser comprados pela Amazon.ca ou em lojas físicas. As imagens são links pra amazon e dá pra ter uma noção de preços.


As fotos dos produtos acima tem links pra páginas da Amazon onde você pode compra-los ou pesquisar por outros do mesmo tipo. Comprando pela Amazon, o blog Virei Canadense recebe uma pequena comissão, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda nos custos de manutenção do blog.

Deixe uma mensagem