8 Eventos gratuitos para o fim de ano em Toronto

Se você acha que só porque o fim de ano em Toronto é frio, você vai ficar em casa sem fazer nada, você está completamente enganado! Sim, vai estar frio, mas ficar em casa é só pra quem quer mesmo, pois tem muito evento legal e gratuito na cidade nessa época do ano. Nesse post listo alguns eventos pro fim de ano em Toronto.

Festival de Luzes no Ontario Place

Visitei o festival de luzes do Ontario Place no dia que abriu e achei lindo! O lugar foi transformado em um bosque de luzes e vale a pena dar uma passada pra ver. A entrada é gratuita, e você pode alugar patins pra patinar na pista de gelo sintética.

Data: 8 de Dezembro a 30 de Março

Local: Ontario Place

Distillery District Christmas Market

Eu sou super fã do Distillery District Christmas Market, tão fã que vou mais de uma vez por ano, e aproveito cada detalhe da decoração, comida e bebida do lugar. Vale a pena conferir! O evento é gratuito durante a semana, e nos fins de semana a entrada é paga.

Data: 16 de Novembro a 23 de Dezembro

Local: Distillery District

Holiday Fair in the Square

A praça em frente a prefeitura de Toronto se transformou em um mercado de natal com várias lojinhas, visitas do papai noel, carrossel, shows e patinação no gelo (o aluguel do patins é pago mas todo o resto é gratuito).

Data: 1 de dezembro a 23 de dezembro.

Onde: Nathan Phillips Square

A post shared by @holidayfairinthesquare on

Yorkville Village Holiday Magic

Yorkville é um bairro nobre de Toronto localizado bem no centro da cidade. Nessa época do ano, as ruas se iluminam com uma decoração festiva e linda. Vale a pena dar uma passadinha.

Data: 18 de novembro a 31 de dezembro.

Onde: Yorkville

Festival de Luzes em Niagara Falls

Esse evento não é em Toronto, mas vale a pena visitar! São 8 km de iluminação no maior espetáculo de luzes do Canadá.

Data: 18 de novembro a 31 de dezembro.

Onde: Niagara Falls

Mais informações: niagarafallstourism.com

Patinação no gelo no Harbour Front

Patinar no gelo num cenário lindo, aos pés da CN Tower, e ainda de quebra ouvir uma música? Pois é, isso tudo acontece na pista de patinação do Harbour Front todo sábado até fevereiro. O rink de patinação fica aberto todos os dias, mas o DJ só toca nos sábados, e a entrada é gratuita, e se você não tiver seu patins, pode alugar lá mesmo.

Data: 16 de dezembro a 17 de fevereiro.

Onde: Harbourfront Centre


DeClute Light na Woodbine Beach

Mais uma decoração linda, e essa fica no lado leste da cidade na Woodbine beach. O evento é em suporte da fundação Michael Garron Hospital, e pra quem tem interesse, dá pra fazer doações pelo site.

Data: 1 de dezembro a até fevereiro.

Onde: Calçadão da Woodbine Beach

Queima de fogos na Nathan Phillips Square

Eu confesso que esse não é o meu programa favorito pro ano novo, mas acho que vale a pena ir pelo menos uma vez. A queima de fogos na Nathan Phillips Square (praça da prefeitura) reune muita gente, com shows e uma queima de fotos linda (apesar de bem rapidinha). Para saber mais sobre a minha opinião desse evento, leia esse post.

Deixe uma mensagem