natal em toronto

#VidaEmTO: Natal em Toronto

natal em toronto

Eu sempre amei o natal e tudo que ele envolve, mas depois que me mudei pra Toronto sempre fica um vazio entre esse amor por essa época do ano e a falta que a família faz. Infelizmente desde que me mudei pro Canadá, não tive a oportunidade de ir ao Brasil passar o natal com minha família, e eles também não tiveram a oportunidade de vir me visitar.

Com isso, acabei criando alternativas pra diminuir essa falta da família e aproveitar essa data que é tão especial sem ficar triste e deprimida sentindo falta de todo mundo no Brasil. Nesse post do projeto #VidaEmTO quero falar exatamente disso, do que eu faço pra curtir a data em Toronto.

Reunião entre amigos:

Assim como eu, o que mais tem por aqui são pessoas “órfãs” que também querem se juntar para celebrar o natal, com isso, acabamos nos unindo e formando uma pequena família. Fazer amigos no Canadá não é tão fácil como no Brasil, mas uma vez que as pessoas se tornam amigas, elas são bem fieis, e são boas companhias para esse tipo de ocasião.

Decoração:

Eu amo as decorações de natal, tanto ver as ruas decoradas como decorar minha casa. Montar a árvore de natal em casa é uma coisa que me ajuda muito a curtir o fim de ano e tirar um pouco da minha cabeça a lembrança e saudade da família, sem contar que não tem nada mais alegre que uma árvore toda enfeitada na sala, não é mesmo?

Como no inverno a cidade escurece super cedo, a decoração de natal nas ruas, prédios e lojas ajuda a dar uma alegrada no ambiente, e já antecipa o clima de natal desde o começo de novembro.

Natal em Toronto

Amigo Oculto:

Sim, no Canadá também existe amigo oculto! Aqui se chama secret santa e funciona exatamente igual no Brasil. Normalmente participo do amigo oculto do trabalho, e fazemos um entre os amigos pra ser revelado durante a ceia de natal. Eu adoro e acho um costume super divertido.

Festivais e desfiles:

Em dezembro já está frio em Toronto, e se não planejarmos ida a lugares e eventos, acabamos ficando em casa o mês inteiro sem fazer muita coisa. Ainda bem que Toronto tem coisas pra fazer em todos os meses do ano, e em dezembro não é diferente. Eventos com temas natalinos como o Christmas Market e o desfile do papai noel acontecem tanto em Toronto como nas cidades próximas, e atividades como compras de natal e até mesmo passear pelas ruas cobertas de neve, bem no estilo filmes natalinos nos deixa em clima de natal.


Gostou do post? Veja o que as outras meninas do projeto falaram sobre esse assunto:

vidaemtoLivi Souza: baianosnopolonorte.com

Carina Iani: outsidebrazil.com

Gabriela Ghisi: gabynocanada.com

Mirella Matthiesen: www.mikix.com

vidaemto

6 comentários sobre “#VidaEmTO: Natal em Toronto

  1. Mari Cimini disse:

    É verdade, tenho o mesmo problema com minha família, eles morrem de medo de vir no inverno.
    Hoje em dia já me acostumei a não ter a família por perto, mas quem sabe um dia eles animam vir né?

    Feliz natal pra vocês também!

  2. Mirella Matthiesen disse:

    Oi Mari,
    Acredita que eu nunca passei o natal no Canadá? Queria um dia que minha família viesse para cá para passarmos juntos um natal branquinho, mas todo mundo tem medo do frio ahaha
    Feliz Natal para você e que 2018 seja muito bacana e cheio de boas energias!
    bjos

Deixe uma mensagem