6 Dicas pra quem está vindo para Toronto

Chegar em uma cidade nova é sempre uma mistura de ansiedade com empolgação, nunca sabemos como vai ser e o que esperar, mas se já temos algumas informações sobre a cidade tudo fica um pouco mais fácil. Nesse post quero dar umas dicas sobre a cidade pra quem está chegando, seja pra morar, estudar ou só pra turistar.

1. Faça o dever de casa, pesquise sobre a cidade:

Antes mesmo de escolher o lugar que vai ficar, pesquise sobre os lugares que quer visitar, os bairros, o transporte público e os locais de interesse. Não importa o que você vai fazer na cidade, sempre terá algumas coisas que você vai querer resolver/visitar nos primeiros dias, e planejar antes vai ajudar bastante e te fazer perder menos tempo.

2. Organize os documentos da viagem:

Brasileiros precisam de visto para visitar o Canadá, e pesquisar sobre o tipo de visto necessário é um passo fundamental para o planejamento da viagem. Atualmente, quem já teve visto canadense ou tem um visto americano válido, pode aplicar para o o ETA, que é uma autorização para entrar no Canadá, o processo é bem rápido, barato e simples, mas esse visto é só para quem visita o país por menos de seis meses. Para quem vem pra estudar/trabalhar o processo é um pouco mais burocrático e demorado, e é bom se organizar com antecedência para que a viagem não se atrase. Para mais informações sobre vistos consulte o site oficial da imigração ou entre em contato com um consultor de imigração.

Outros documentos muito importantes pra levar na viagem são o comprovante do hotel/hospedagem, passagem de volta, matrícula da escola e qualquer outro tipo de documento que comprove o que você vai fazer no Canadá para que, se questionado, possa mostrar ao passar pela imigração.

E por último, acho extremamente importante deixar no Brasil procurações com uma pessoa de confiança para que essa pessoa possa resolver algumas coisas na sua ausência, principalmente se você está vindo passar um longo período no Canadá. Eu por exemplo, deixei uma procuração para o banco, para que minha mãe pudesse resolver qualquer coisa no banco pra mim, e depois, quando decidi que iria realmente ficar no Canadá, fiz uma procuração de plenos poderes.

3. Faça o download do mapa da cidade:

Marque os pontos de interesse, como o local onde vai se hospedar, lugares que quer visitar. Principalmente se você não tiver internet no celular, o mapa offline vai ser essencial pra andar pela cidade sem se perder, e não se preocupe, tem muito wifi disponível pela cidade, principalmente no centro da cidade.

4. Aprenda a usar o transporte público:

O transporte público de Toronto é um dos mais fáceis de usar, a cidade é planejada e a maioria das ruas são retas, e os ônibus e streetcars fazem trajetos super simples, normalmente só indo de norte a sul ou de leste a oeste. O transporte público aqui funciona bem e será essencial pra andar no centro da cidade. O próprio Google Maps dá as melhores rotas a pé, de carro e transporte público, é só colocar o endereço no mapa e pronto! Para saber mais sobre como usar o transporte público de Toronto, leia esse post.

5. Se prepare para as estações do ano bem definidas:

Toronto tem estações muito bem definidas, e você deve trazer roupas específicas pra cada época do ano. Pesquise a temperatura máxima e mínima do período que você vier, incluindo quantidade de precipitação e neve. Um bom lugar pra começar a pesquisa é o site The Weather Network e lembre-se, Toronto é uma cidade extremamente quente no verão e extremamente fria no inverno.

6. Baixe aplicativos pra te ajudar na cidade

Hoje em dia tem app pra tudo, e muitos deles são essenciais quando viajamos. Como já falei, o Google Maps é essencial, mas existem outros que vão facilitar a sua vida. Essa listinha é essencial pra mim:

  • Google Maps
  • The Weather Network
  • Uber
  • Lyft
  • Rocket Man
  • Airbnb
  • Whatsapp

Para ver o outro post com apps que eu recomendo, clique aqui.

Essas são as minhas dicas pra quem está se preparando pra vir pro Canadá de maneira geral.

2 comentários sobre “6 Dicas pra quem está vindo para Toronto

Deixe uma mensagem