lyft vs uber

Lyft, o competidor do Uber chega em Toronto

Finalmente chegou um competidor para o Uber em Toronto, no dia 11 de Dezembro, o Lyft começou suas operações na cidade e já está dando o que falar. A empresa, que está operando em NY há cinco anos e está presente em outras 65 cidades dos Estados Unidos, escolheu Toronto como sua primeira cidade fora dos Estados Unidos e já chegou fazendo barulho.

O serviço vai cobrir Toronto, GTA e Hamilton e tem cinco categorias para escolher (Lyft, Plus, Premier, Lux e Lux SUV, sendo que dois desses serviços cabem até seis passageiros nos carros).

Eu acabei de fazer minha conta do Lyft e ainda não usei, mas fiz uma comparação com o preço do Uber e do Taxi, e parece que as tarifas são bem parecidas com as do Uber, e mais baratas que o taxi no serviço mais básico.

Uma outra diferença entre os dois serviços é que o Lyft aceita pagamentos via Paypal, além do cartão de credito.

Como usar o Lyft:

Baixe o applicativo para android ou iphone e se registre colocando seu nome, telefone e informações de pagamento. Depois disso é só começar a usar.

Comparação de preços e oferta de carros: Uber vs Lyft

Fiz uma comparação simples entre os dois serviços colocando o mesmo endereço nos dois apps saindo do Dufferin Mall e indo até o Eaton Centre, e o valor ficou bastante similar:

Valor no Uber: $14,98

Valor no Lyft: $15,23

Valor estimado de uma corrida de taxi: $19,60 (usei o site numbeo para a estimativa)

Oferta de carros: O Uber ganhou disparado no quesito oferta, pois tinha muitos mais carros disponíveis próximos ao endereço que coloquei, mas o tempo para os dois chegaram ao endereço foi o mesmo, dois minutos.

lyft vs uber

 

Como eu ainda não usei o serviço não posso ainda dizer qual o melhor, mas assim que usar conto pra vocês o que achei, mas o que provavelmente farei é deixar os dois apps no celular e usar o que for mais conveniente no momento.

Pra quem ainda não se inscreveu nos serviços, baixe o app e use o meu código para ganhar $5 em crédito nas duas primeiras corridas: MARIANA92414

E se ainda não usa o Uber, cadastre-se e use o meu código promocional do UBER para ganhar $20 na primeira corrida: UBERVIREICANADENSE

E você, já usou um dos dois serviços? Quero ver a opinião de vocês também, não deixe de comentar abaixo.

Deixe uma mensagem