Vantagens e Desvantagens transferir dinheiro pelo Transferwise

Passa o natal, o boxing day e em janeiro vem a conta astronômica do cartão de crédito não é mesmo? As vezes gastamos mais do que planejamos e aí só resta transferir aqueles reais da conta do Brasil pra ajudar a pagar as contas no Canadá. Mas como transferir dinheiro de forma rápida, segura e com as menores taxas?

Na minha opinião o Transferwise é o melhor serviço pra transferências internacionais, e é ele que uso sempre que preciso transferir dinheiro tanto do Brasil para o Canadá, quanto do Canadá para o Brasil. Já expliquei nesse post como o serviço funciona, e nesse post gostaria de fazer um comparativo de pros e contras do serviço.

Vantagens:

  • Processo simples e totalmente online
  • Taxas de transferência mais baratas do que concorrentes e bancos
  • Transparência (o site mostra todas as taxas que serão cobradas)

Desvantagens:

  • Limite diário e mensal de envio
  • Demora para receber o dinheiro (pode demorar até sete dias úteis)
  • Transferências só podem ser feitas entre pessoas físicas

Na minha opinião, as vantagens do serviço são muito maiores que as desvantagens, e o que eu faço é sempre ficar de olho na cotação do dólar, e quando está mais baixo eu transfiro um pouco de dinheiro. A dica pra quem pretende transferir dinheiro usando o Transferwise regularmente é sempre fazer a transferência alguns dias antes do dia que precisará do dinheiro, assim terá garantia que o dinheiro será recebido a tempo.

Gostou da dica e gostaria de ver uma estimativa de transferência? Coloque o valor em reais abaixo e veja quanto você receberia em dólares canadenses. (a calculadora abaixo só funciona com o adblocker desligado, caso não apareça clique aqui e veja a conversão direto no site).

Se você tem algum comentário, seja positivo ou negativo sobre o serviço deixe nos comentários, com certeza enriquecerá o post e ajudará os leitores a tomarem sua decisão quanto a esse serviço.

Deixe uma mensagem